A carregar...

PRÉMIO FUNDAÇÃO ORIENTE/ARTES PLÁSTICAS 2015

PRÉMIO FUNDAÇÃO ORIENTE/ARTES PLÁSTICAS 2015

Candidaturas até 25 Setembro 2015

A Delegação da Fundação Oriente em Macau acaba de lançar a 4ª edição do Prémio Fundação Oriente/Artes Plásticas. Instituído com o objectivo de reconhecer e apoiar jovens artistas plásticos de Macau, em início de carreira, o prémio pretende ainda dar-lhes a oportunidade de exporem o seu trabalho em Macau e desenvolverem a sua formação artística em Portugal. As candidaturas decorrem até 25 de Setembro, mediante entrega de trabalhos na Delegação.


O prémio
No valor de 50,000.00 patacas, o prémio será atribuído ao/à artista de Macau que apresente o melhor trabalho nas áreas da pintura, escultura, fotografia, gravura, vídeo ou instalação. O prémio destina-se a apoiar uma residência artística em Portugal, com a duração de um mês, junto de uma instituição ou instituições artísticas, públicas ou privadas, durante o ano de 2016.


Elegibilidade
Ao prémio podem candidatar-se apenas artistas actualmente residentes em Macau ou que tenham vivido em Macau durante os últimos dois anos, independentemente da sua nacionalidade, portadores de Bilhete de Identidade de Residente, com idade compreendida entre os 18 e os 35 anos (inclusive), completados até à data limite de entrega dos trabalhos. Cada artista apenas poderá apresentar um trabalho a concurso.


Júri e Selecção
Dos trabalhos apresentados a concurso serão seleccionados pelo júri no máximo vinte os quais serão apresentados publicamente no âmbito do VI Salão de Outono, a realizar na Casa Garden, no dia 7 de Novembro. O vencedor do prémio será escolhido de entre os vinte seleccionados.
O vencedor do Prémio Fundação Oriente/Artes Plásticas será escolhido por um júri presidido por um representante da Fundação Oriente e constituído por mais quatro elementos, sendo um indicado pelo Instituto Cultural de Macau e os restantes escolhidos entre personalidades de prestígio ligadas à actividade artística de Macau, de Hong Kong e da China Continental.

Prazo de Candidatura
Os trabalhos deverão ser entregues até às 17.00 do dia 25 de Setembro de 2015, na Delegação de Macau da Fundação Oriente, na Praça Luís de Camões, nº. 13, Macau (Tel. 28554691).

Regulamento


Imagem: Finalistas 2ª edição do Prémio Fundação Oriente Artes Plásticas (2013), atribuído a Erik Fok