A carregar...

Fundação Oriente Art Award 2015

KAREN YUNG LAI JIN WINS FUNDAÇÃO ORIENTE ART AWARD 2015 ATRIBUÍDO A KAREN YUNG LAI JING

Fundação Oriente Art Award 2015

Karen Yung Lai Jing foi a vencedora da edição de 2015 do Prémio Fundação Oriente/Artes Plásticas.
Instituído pela Fundação Oriente em 2012, o Prémio Fundação Oriente/Artes Plásticas tem como objectivo reconhecer e apoiar jovens artistas plásticos de Macau, em início de carreira, proporcionando-lhes a oportunidade de exporem o seu trabalho em Macau e realizar uma residência artística em Portugal. Na edição de 2015 concorreram a este prémio nove artistas, com trabalhos em fotografia, pintura e vídeo.

O júri decidiu, por maioria, atribuir o prémio à artista Karen Yung Lai Jing, pelo seu óleo sobre tela, intitulado “La Vie en Rose”. Face à qualidade dos trabalhos apresentados, o júri concedeu igualmente duas menções honrosas, a saber, a Lo Chong Hong pelo trabalho em fotografia “Marquee” e a Mina Ao pelo vídeo “Breathe”.

O prémio, no valor de 50,000.00 patacas, destina-se a apoiar uma residência artística do vencedor em Portugal, durante um mês, a fim de trabalhar/estagiar junto de uma instituição ou instituições artísticas. O prémio foi entregue numa cerimónia pública, na Delegação da Fundação Oriente em Macau, no dia 7 de Novembro, que coincidiu com a abertura do VI Salão de Outono [7 a 28 Novembro]. Todas as obras concorrentes que obtiveram votação do júri, estiveram expostas neste evento.