A carregar...

ASIAN MASKS

Temporary exhibition in the Dili Delegation | Until April 30

ASIAN MASKS

Até 30 de Abril,  a delegação da Fundação Oriente em Díli tem patente ao público a exposição de fotografia dia 9 de março Máscaras da Ásia,
As máscaras representadas pertencem à coleção Kwok On, iniciada em Hong Kong, na década de 1970, e ampliada por Jacques Pimpaneau com objectos recolhidos entre a Turquia e o Japão. Em 1999 foi incorporada no acervo da Fundação Oriente.
Representando seres sobrenaturais, divindades e animais fantásticos que integram o imaginário das culturas asiáticas, as máscaras representadas foram utilizadas em rituais religiosos bem como espetáculos de dança e teatro.
A Fundação Oriente selecionou para esta exposição 50 fotografias representativas de nove países -  Índia, Sri Lanka, Tailândia, Indonésia, China, Coreia, Tibete, Japão e Timor-Leste -  que permitem ilustrar a beleza, originalidade e diversidade dos respectivos patrimónios materiais.
A exposição tem o apoio da SEAC – Secretaria de Estado da Arte e Cultura, Ministério do Turismo, Artes e Cultura, representada na inauguração pela Directora Geral, Exma. Sra. Cecília Assis, e da Embaixada da Tailândia em Timor-Leste, representada pela Embaixadora, Exma. Sra. Patchanee Kithavorn.
A exposição teve ainda o apoio na curadoria e montagem de Marta Contente.
 
Para ver até 30 de Abril, na delegação da Fundação Oriente em Díli