A carregar...

Cerimónia de Entrega de Medalha de Mérito Cultural ao Professor Doutor Paulo Varela Gomes

Delegação da Fundação Oriente na Índia – Goa | 12 Janeiro 2017

Cerimónia de Entrega de Medalha de Mérito Cultural ao Professor Doutor Paulo Varela Gomes

No passado dia 12 de Janeiro, a Delegação da Fundação Oriente na Índia foi palco da cerimónia de atribuição da Medalha de Mérito Cultural ao Prof. Doutor Paulo Varela Gomes, Delegado da Fundação Oriente na Índia entre os anos 1996-1998 e 2007-2009. Esta distinção póstuma foi atribuída pelo Ministério da Cultura de Portugal e entregue pelo Senhor Primeiro-Ministro de Portugal, durante a sua visita de Estado à Índia.

A Cerimónia contou com as intervenções do Dr. João Amorim, Vogal do Conselho de Administração da Fundação Oriente; Dr. Luís Filipe de Castro Mendes, Ministro da Cultura de Portugal, Dr. António Costa, Primeiro-Ministro de Portugal e Dra. Patrícia Vieira.

O Senhor Primeiro-Ministro encerrou a cerimónia com rasgados elogios à capacidade intelectual do Doutor Paulo Varela Gomes e à actuação dos diversos agentes culturais portugueses em Goa, em especial à acção da Fundação Oriente a nível da língua e património histórico Indo-Português.

Estiveram presentes nesta iniciativa, cerca de 150 convidados entre os quais a Senhora Embaixadora da Índia em Lisboa, Senhora D. Nalini Sigla, o Senhor Embaixador de Portugal em Nova Deli, Dr. João da Câmara, entre outras personalidades do mundo académico Goês.