A carregar...

ARTISTAS CONTEMPORÂNEOS PORTUGUESES EXPÕEM NA CHINA

Colaboração entre Fundação Oriente, CICA e Galeria Arte Periférica

ARTISTAS CONTEMPORÂNEOS PORTUGUESES EXPÕEM NA CHINA

A Possible Breeze, Whispers (Five Artists) é uma exposição que reúne 18 obras de cinco artistas contemporâneos portugueses, e que pode ser vista na cidade chinesa de Dunhuang até 10 de Outubro. Integrada no Silk Road International Cultural Expo, a exposição resulta do protocolo celebrado entre a Fundação Oriente e a China International Cultural Association (CICA).
Esta iniciativa conta com o apoio da Galeria Arte Periférica na selecção dos cinco artistas portugueses – Carlos Farinha, Isabel Sabino, Paula Sousa Cardoso, Rui Serra e Tânia Ferrão – que utilizam diferentes técnicas de expressão artística e cujo trabalho tem vindo a ser distinguido nos últimos anos.
Ainda no âmbito deste evento, o núcleo dos cinco artistas surge inserido na exposição Dialogue With Masters – World Art Tour Exhibition, organizada pela China Arts and Entertainment Group, e na qual estão expostas obras de mais de cem artistas da Europa, Ásia, África, América Latina e Caraíbas.
A partir de 1 de Novembro e até dia 15, estas e outras obras dos artistas portugueses poderão também ser vistas em Pequim, no Beijing Minsheng Art Museum.