A carregar...

ENCONTRO PENSANDO GOA

Delegação da Fundação Oriente na Índia - Goa

ENCONTRO PENSANDO GOA

No dia 22 de Janeiro, teve lugar nas instalações desta delegação mais uma edição do Encontro Pensando Goa, uma iniciativa da Universidade de São Paulo, Brasil, que reúne investigadores nos campos da conservação e restauro, literatura, antropologia e linguística.

Através da investigação e teorização de tópicos relacionados com a cultura, identidade e literatura goesas, o objectivo deste projecto é dar lugar na história a um património partilhado que de outra forma tende a ser esquecido.

Os membros deste projecto encontram-se normalmente três vezes por ano no Brasil, Portugal e Goa.

Depois da habitual nota de boas vindas, a presente edição foi dividida em dois períodos, sendo o primeiro dedicado a questões de estrutura e logística do próprio projecto e o segundo preenchido com apresentações dos diversos trabalhos de investigação em curso.

Estiveram presentes 15 investigadores entre eles: Portugal – Dra. Rosa Perez, Dra. Susana Sardo, Dra. Mónica Reis, Dra. Alice Santiago, Dr. Duarte Drummond Andrade; Brasil – Dr. Helder Garmes, Dra. Cibele Aldrovandi, Dra.Viviane Souza Madeira e de Goa – Dra. Fátima Gracias, Dra. Edite Melo Furtado e Dra. Celsa Pinto.