A carregar...

Instituto de Medicina Molecular

Fundação Oriente equips diagnostic test unit for COVID-19 at Instituto de Medicina Molecular

Instituto de Medicina Molecular

A Fundação Oriente vai equipar, através de um donativo, a unidade de testes de diagnóstico COVID-19, bem como apoiar a constituição do Biobanco de COVID-19, ambos projectos do Instituto de Medicina Molecular João Lobo Antunes (iMM)

Sobre este donativo, Carlos Monjardino, Presidente do Conselho de Administração da Fundação Oriente afirmou que “a situação com que o país e o mundo se defrontam exige um reforço de meios para a investigação em Ciência e da sua aplicação concreta no combate à pandemia de COVID-19. O iMM, ao qual a Fundação Oriente está ligada desde a sua origem, é considerado uma das instituições de excelência nesta área, em Portugal. Por estas razões, decidiu a Fundação Oriente atribuir um donativo para o projecto de produção de testes de diagnóstico precoce e a constituição de um banco de amostras biológicas cujo estudo contribuirá para desenvolver novas estratégias terapêuticas para a COVID-19”.

Por seu turno, Maria Manuel Mota, Directora Executiva do iMM, realçou acerca dos projectos apoiados que “este tem sido um esforço de uma equipa de 115 cientistas do iMM, liderados por Vanessa Luís, Judite Costa e Miguel Prudêncio, que se dedicaram a esta Task Force de forma a ajudar o país a ultrapassar esta situação. E agora que nos estamos a preparar para uma nova realidade, é importante procurar soluções que permitam a automatização dos processos implementados. É neste esforço conjunto que o apoio de instituições como a Fundação Oriente é essencial e muito bem-vindo”.


Mais informação clique aqui