A carregar...

Bolsas de Curta Duração

OBJECTIVOS
A Fundação Oriente concede bolsas de curta duração a nacionais de países do Extremo Oriente para frequência de cursos e realização de estágios e visitas de estudo em Portugal, e a cidadãos portugueses com os mesmos objectivos, em países do Extremo Oriente.

DURAÇÃO
As bolsas têm uma duração mínima de 30 dias e máxima de 90 dias.

CONDIÇÕES DE ELEGIBILIDADE
A Fundação Oriente concede, preferencialmente, bolsas nas seguintes áreas: Artes Plásticas, História, História da Arte, Design, Fotografia, Arquitectura, Museologia e Conservação e Restauro e Antropologia. Será dada prioridade às candidaturas cujos resultados concretos possam vir a dar origem à realização de actividades no Museu do Oriente.

CARACTERÍSTICAS DA BOLSA
O valor da bolsa é fixado pela Fundação em função da sua duração e do país em que decorre o curso, estágio ou visita de estudo.
A Fundação compromete-se a assumir as despesas da viagem de ida e volta entre o local de residência permanente do bolseiro e de realização do curso e estágio.

COMO CONCORRER

Os candidatos deverão preencher e entregar o formulário, disponível neste sítio ou na Fundação, acompanhado dos seguintes documentos:

  • Curriculum vitae;
  • Certificados de habilitações académicas na área em que se candidatam ou cópias autenticadas;
  • Plano pormenorizado do curso, estágio ou visita de estudo e indicação do tempo considerado necessário para a sua realização;
  • Documento de aceitação de orientador qualificado e/ou de inscrição na instituição de acolhimento;
  • Duas cartas abonatórias do candidato/ projecto;
  • Em caso de candidatura na área artístico deverá o candidato entregar o portfolio e dossier de imprensa.


Todos os documentos deverão ser entregues em português ou inglês. No caso de documentos traduzidos de uma língua oriental, deverá a tradução ser devidamente certificada.


Recepção de Candidaturas: 1 a 30 Junho 2016 


Boletim de candidatura