A carregar...

Bolsas de Investigação e de Doutoramento

OBJECTIVOS

A Fundação Oriente concede bolsas de estudo para a realização de teses de doutoramento e de trabalhos de investigação em temas que relacionem o Extremo Oriente e Portugal nas áreas das ciências sociais e humanas dando-se prioridade a temáticas relacionadas com as colecções do Museu do Oriente.

 

DURAÇÃO

As bolsas têm a duração de 12 meses podendo este prazo ser excepcionalmente prorrogado, por períodos iguais ou inferiores, até ao limite de 36 meses.

 

CONDIÇÕES DE ELEGIBILIDADE

Não serão aceites candidaturas de estudantes que já tenham beneficiado de uma bolsa de estudo de outra instituição para o mesmo objectivo.

 

CARACTERÍSTICAS DA BOLSA

O valor mensal da bolsa é fixado anualmente pela Fundação e varia em função do grau académico do bolseiro.

A Fundação compromete-se a assumir as despesas da viagem de ida e volta entre o local de residência permanente do bolseiro e de utilização da bolsa.

 

COMO CONCORRER

Nas bolsas para doutoramento e investigação, os candidatos terão de preencher e entregar o formulário, disponível neste sítio ou na Fundação, acompanhado dos seguintes documentos:

  • Curriculum vitae;
  • Certificados de habilitações académicas na área em que se candidatam ou cópias autenticadas;
  • Plano de trabalho devidamente estruturado e pormenorizado, com a indicação do tempo considerado necessário para a sua realização;
  • Documento de aceitação de orientação da proposta de trabalho;
  • Curriculum Vitae resumido do orientador;
  • Documento de aceitação e/ou inscrição na respectiva instituição;
  • Duas cartas abonatórias do candidato/projecto.

 

Os documentos deverão ser entregues em português ou inglês. No caso de documentos traduzidos de uma língua oriental, deverá a tradução ser devidamente certificada.

 

Bolsas de Investigação:

Boletim de candidatura

 

Bolsas de Doutoramento

Boletim de candidatura