Delegação Timor
OPORTUNIDADE PARA ARTISTAS TIMORENSES: RESIDÊNCIA DE TRÊS MESES EM PARIS
A Fundação Oriente, em colaboração com o Institut Français d’Indonésie (IFI) e a Cité Internationale des Arts, lança o primeiro Programa de Residência de Investigação-Criação Timor-Leste
Local
Delegação Timor-Leste
Datas
CANDIDATURAS ATÉ 27 DE OUTUBRO DE 2024

A Fundação Oriente, em colaboração com o Institut Français d’Indonésie (IFI) e a Cité Internationale des Arts, lança o primeiro Programa de Residência Cruzada de Investigação-Criação Timor-Leste.

Este programa oferece a artista timorense a oportunidade de realizar uma residência de três meses na prestigiada Cité Internationale des Arts, em Paris, França, de 3 de janeiro a 27 de março de 2025. Paralelamente, um artista francês irá participar numa residência na delegação da Fundação Oriente em Díli, Timor-Leste, também em 2025.

As candidaturas estão abertas para artistas timorenses de todas as disciplinas. Os candidatos devem ter domínio de francês ou inglês. Informações detalhadas e o formulário de candidatura podem ser acedidos aqui. O prazo para submissão de candidaturas é 27 de outubro de 2024.

Localizada no coração de Paris, a Cité Internationale des Arts é uma residência artística de renome que reúne criativos de diversas origens culturais e artísticas, promovendo uma troca dinâmica de ideias. A Fundação Oriente orgulha-se de promover esta iniciativa, que visa incentivar a mobilidade artística, expandir redes profissionais e apoiar o diálogo intercultural.

Este programa de residência nasce da estreita parceria entre a Fundação Oriente e o Institut Français d’Indonésie (IFI), através do Bureau Français de Cooperation à Dili, especialmente no âmbito do Hasoru Malu—programa de dinamização da arte contemporânea em Timor-Leste. Desenvolvido e cofinanciado pela Fundação Oriente desde 2022, o programa tem beneficiado do apoio contínuo do gabinete francês.

Ler mais