Celebrar a Coreia
Programa cultural | 3 a 10 Outubro
Local
Museu do Oriente
Datas
3 a 10 Outubro
Nota
Na compra de bilhete para um espectáculo, curso ou oficina, visite gratuitamente o Museu do Oriente e todas as exposições patentes, num dia à sua escolha | Oferta válida pelo período de 1 mês após emissão do bilhete
Videos

Em Outubro, assinalam-se duas datas marcantes na história da Coreia: o Dia Nacional da Fundação da Coreia, conhecido como Gaecheonjeol (3 Outubro), e o Dia do Hangeul (9 Outubro), alfabeto criado no século XV pelo Rei Sejong. Por ocasião destas efemérides, o Museu do Oriente expõe peças do seu acervo que habitualmente não estão acessíveis ao público, a par de um programa que visa aproximar ainda mais duas culturas cujos caminhos se cruzaram no século XVI. Através de áreas tão diversas como História, Gastronomia, Artesanato, Folclore, Cosmética, Língua e Caligrafia, Viagens, Desporto e até Contos Tradicionais, Celebrar a Coreia oferece experiências e descobertas para públicos de todas as idades. Pelo caminho, visite a mostra de produtos coreanos.

Do K-Beauty ao Kimchi, das artes tradicionais aos ícones da cultura pop, viaje até à Coreia, no Museu do Oriente. Esperamos por si!

Organizada pelo Museu do Oriente, esta iniciativa conta com o apoio institucional da Embaixada da República da Coreia, bem como de várias entidades dedicadas à divulgação da cultura coreana em Portugal.

Sexta | 3 Outubro

14.30 | Curso Introdução à Pintura Tradicional Coreana - com foco na Minhwa

17.00 | Oficina Contos e Jogos Coreanos [gratuito]

17.30 | Visita Talchum | Danças com Máscaras da Coreia [gratuito]

18.00 | Demonstração K-Pop | Abertura do Evento [gratuito]

Sábado | 4 Outubro

14.00 | Oficina Maedeup | K-Pop Demon Hunters Porta-Chaves

16.30 | Oficina Norigae | Um Adorno Tradicional Coreano

Domingo | 5 Outubro

14.00 e 16.00 | Curso Taekwondo | Defesa Pessoal & Freestyle 

14.00 | Oficina K-Beauty | Maquilhagem Coreana

16.30 | Conferência História dos Primeiros Contactos Luso-Coreanos [séc. XVI-XVIII] | Com Prof. Byung Goo Kang | King Sejong Institute Lisbon [gratuito]

17.00 | Oficina Dança K-Pop 

Terça | 7 Outubro

10.30 | Oficina Chuseok | Comida Tradicional Coreana - Songpyeon e Bibimbap

14.30 | Oficina Maedeup | K-Pop Demon Hunters Pulseira

16.30 | Oficina K-Skincare para Iniciantes


Quarta | 8 Outubro

14.00 | Oficina Ilustração | Mitologia Coreana

15.00 | Oficina Dança K-Pop

Quinta | 9 Outubro

14.00 | Conferência Introdução à Língua Coreana | Com Prof. Byung Goo Kang | King Sejong Institute Lisbon [gratuito]

14.30 | Oficina Caligrafia Coreana | Seoye 서예

15.30 | Oficina Marcadores em Hanji Coreano 

Sexta | 10 Outubro

14.00 | Oficina Coreia do Sul | Já Fizeste a Mala? | Dicas para Viajantes

17.30 | Visita Talchum | Danças com Máscaras da Coreia [gratuito]

18.00 | Demonstração Taekwondo | Fecho do Evento [gratuito]

Ler mais