Recorrendo a uma arte milenar, tanto na China como no Japão, ornamentam-se as casas com recortes de papel que se acredita trazerem sorte, prosperidade e riqueza para o Ano Novo. Em véspera de Ano Novo, desafiamos a recriar esta tradição e, recorte a recorte, um Dragão fazer surgir. Na China, o dragão simboliza a nobreza, a honra e a vivacidade, sendo também o guardião da riqueza e do poder, associado ao Imperador. Muito adorado na China e no Japão, está representado em vários aspectos da sua cultura tradicional. Venha dar as boas-vindas ao ano do Dragão no Museu do Oriente!
Promover a descoberta do “eu” e o diálogo com o outro, fortalecer os laços entre criança e adulto através da partilha de experiências, são alguns dos propósitos das oficinas Primeiras Descobertas. As actividades convidam a olhar o que é próximo e familiar para fazer a ponte com o diferente e (aparentemente) distante, através de sons, imagens e sensações.
Em caso de desistência:
Haverá lugar ao reembolso do valor total da inscrição quando a desistência for comunicada até 8 dias úteis antes da actividade. Depois dessa data, o reembolso só poderá ser considerado se o lugar for preenchido ou em situações de doença, acidente, ou outros imponderáveis de força maior, devidamente comprovados. Caso a actividade não se realize por falta de participantes, ou por outro motivo, o valor da inscrição será devolvido na sua totalidade.
Para mais informações contactar servico.educativo@foriente.pt