Oficina
Origami Modular | Sonobe
Datas
Terça | 30 Setembro
Horas
14.30 às 16.30
Público-alvo
M/16 anos
Participantes
Mín.8, máx.15
Preço
€35 [materiais incluídos]
Comprar

O Origami [折り紙] é a arte tradicional japonesa da dobragem de papel. Em japonês a palavra significa literalmente [折る] dobrar [紙] papel. Com apenas uma folha de papel, podemos dobrar animais, flores, diversos objectos e figuras, numa técnica que convida a dar largas à criatividade.No origami modular, dobram-se várias unidades ou módulos iguais que, quando unidos, formam uma única peça. 

Nesta oficina iremos aprender a dobrar o versátil módulo Sonobe e a utilizá-lo na montagem de um icosaedro triangular, composto por 30 papéis quadrados.

Desafie a sua concentração e foco com esta construção!

Em caso de desistência:

Haverá lugar ao reembolso do valor total da inscrição quando a desistência for comunicada até 8 dias úteis antes da actividade. Depois dessa data, o reembolso só poderá ser considerado se o lugar for preenchido ou em situações de doença, acidente, ou outros imponderáveis de força maior, devidamente comprovados.

Caso a actividade não se realize por falta de participantes, ou por outro motivo, o valor da inscrição será devolvido na sua totalidade.

Para mais informações contactar cursos.conferencias@foriente.pt

Ler mais
Tatiana Yumi Arazaki

De descendência japonesa, Tatiana Yumi Arazaki nasceu no sul do Brasil, e mora em Setúbal desde 2022. O contacto com a cultura japonesa é uma constante na sua vida e em 2023 iniciou o projecto TATINOTABI. Uma homenagem à cultura e à tradição nipónicas, o objectivo de TATINOTABI cujo é transmitir os conhecimentos e paixão de Tatiana por técnicas artesanais japonesas como Origami, Furoshiki e Mizuhiki, através de oficinas ou demonstrações.

Outras Actividades
PRESENÇA PORTUGUESA NA ÁSIA
Saiba mais
Deuses de Terra | Visita Curatorial
Saiba mais
DANÇA ORIENTAL
Saiba mais
JAPÃO: FESTAS E RITUAIS
Saiba mais