O Kimono é o vestuário tradicional do Japão e significa literalmente "coisa de vestir". É reconhecido em todo o mundo pela sua beleza e elegância, trazendo consigo séculos de tradição e riqueza cultural.
Inspirados pelos exemplares patentes nas exposições Presença Portuguesa na Ásia e Japão: Festas e Rituais desafiamo-lo a vir aprender a fazer o seu próprio Kimono - a desenhar o molde, a cortá-lo no tecido, a confeccioná-lo e a fazer os acabamentos -, levando para casa uma peça exclusiva que revela a simplicidade da estética japonesa, aliando o clássico ao contemporâneo.
É uma oficina ideal para iniciantes na modelagem, para jovens do ensino secundário ou superior e a todos aqueles que tenham interesse pela costura contemporânea.
PROGRAMA
TESTEMUNHOS DE EDIÇÕES ANTERIORES
“(…) Adorei a Oficina! Criar uma peça de raiz é espectacular e tive todo o apoio. Recomendo!” SET 2024
“Foi um grupo pequeno que permitiu um acompanhamento pormenorizado” SET 2024
Em caso de desistência: Haverá lugar ao reembolso do valor total da inscrição quando a desistência for comunicada até 8 dias úteis antes da actividade. Depois dessa data, o reembolso só poderá ser considerado se o lugar for preenchido ou em situações de doença, acidente, ou outros imponderáveis de força maior, devidamente comprovados. Caso a actividade não se realize por falta de participantes, ou por outro motivo, o valor da inscrição será devolvido na sua totalidade.
Para mais informações contactar servico.educativo@foriente.pt
É licenciada em Artes Plásticas pela ESAD, Caldas da Rainha, tendo-se formado posteriormente em Fashion Design pela World Academy, Carnaxide. Trabalhou com alguns designers de moda nacionais, produziu figurinos para companhias de teatro, desenvolveu uma linha de malas em pele e atualmente tem o seu atelier em Lisboa onde produz uma linha de vestuário de loungewear, com inspiração Japonesa. Acredita que a fusão entre o minimalismo japonês e a funcionalidade contemporânea proporcionam uma excelente experiência de conforto e expressão de elegância, resultando em peças que são um convite a uma viagem tranquila para dentro de si mesmo.