Orientadas por gravadores da Associação de Gravura Água-Forte, as visitas guiadas à exposição Da Matriz à Impressão oferecem aos visitantes uma viagem pelos 25 anos de história da Associação. Proporcionam uma introdução à milenar arte da gravura, destacando as diversas técnicas representadas nas obras em exposição. Uma oportunidade única para explorar a exposição com um novo olhar e maior profundidade.
Os visitantes são convidados a descobrir como uma ideia inicial se transforma numa gravura final impressa em papel, a explorar as sensibilidades artísticas por detrás das obras e a compreender melhor o contributo dos artistas de excelência que, ao longo dos anos, colaboraram com a nossa oficina. Aliando o legado pedagógico da Associação à sua prática criativa contemporânea, a exposição reúne obras de 28 gravadores de sete países, oferecendo uma perspetiva única e enriquecedora sobre a exposição.
Artistas Gravadores
Amélia Soares I Duarte Esmeriz I Fátima Ferreira I Madalena Fonseca I Manuel Lopes I Maria Manuel Lyra I Margarida Lourenço I Yael Blumberger