Nesta oficina vamos criar um norigae, um adorno tradicional coreano, focando numa versão feita de tecido chamada goebul norigae. Este norigae era frequentemente oferecido como presente para desejar saúde e protecção às crianças.
Utilizaremos tecidos e técnicas tradicionais coreanos para confeccionar o goebul norigae. Ainda, iremos acrescentar uma argola para que possa ser usado como porta-chaves, tornando-o também funcional no dia a dia.
Em caso de desistência:
Haverá lugar ao reembolso do valor total da inscrição quando a desistência for comunicada até 8 dias úteis antes da actividade. Depois dessa data, o reembolso só poderá ser considerado se o lugar for preenchido ou em situações de doença, acidente, ou outros imponderáveis de força maior, devidamente comprovados. Caso a actividade não se realize por falta de participantes, ou por outro motivo, o valor da inscrição será devolvido na sua totalidade.
Para mais informações contactar: servico.educativo@foriente.pt
Nascida em Seul, é escritora, artista têxtil e praticante de Seoye (caligrafia coreana). Reside em Portugal desde 2011, onde se dedica a promover o Bojagui – arte têxtil tradicional coreana – e a sua expressão contemporânea. Lidera um grupo de Bojagui em Lisboa, com o qual realizou quatro exposições colectivas. Em 2018 participou na bienal internacional de têxteis Contextile, em Guimarães, e em 2024 organizou a exposição Window to Colors, celebrando os 10 anos do grupo. Conduziu oficinas no Museu do Oriente e em eventos organizados pela Embaixada da República da Coreia. Participa também em projetos artísticos colaborativos com outros artistas coreanos residentes em Portugal. O seu trabalho procura criar pontes entre a tradição e a modernidade.